
George Herbert
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Azeitão, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa região de Azeitão, tendo como única preocupação uma região pelos azeitonenses e para os azeitonenses. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Azeitão tem mais uma voz desde 21 de Dezembro 2009. Junte-se a nós!
Público-alvo: jovens ou adultos iniciados em fotografia, professores e alunos da área do ambiente.
Formador: Humberto de Sousa [fotojornalista Setubalense com vários trabalhos publicados pelo ICNB]Duração – 15h, 1 fim-de-semana (20 e 21 Fevereiro 2010).
Preço – 38 € (com almoços); 30 € (sem almoços)
Local – Parque Ambiental do Alambre (Serra da Arrábida)
Nota: Os participantes terão de trazer o seu próprio equipamento fotográfico (digital).
Conteúdos:
Acessórios de Macro
Iluminação Natural e Flash
Composição da Imagem
Os Ecossistemas
Paisagem, Mamíferos, Aves e Plantas
Captura de Movimento
Ficha de inscrição
Parque Ambiental do Alambre
A José Maria da Fonseca foi também premiada com a classificação de 100 pontos, através do Moscatel de Setúbal 1947.
Robert M. Parker dedica-se ao mundo dos vinhos desde 1967 e é, hoje em dia, o mais conceituado crítico de vinhos mundial.
Com críticas presentes em conceituados jornais e revistas internacionais, entre os quais a Time, Newsweek, USA Today, The New York Times, Sunday Telegraphe, The Independent, The Financial Times, Le Journal de Dimanche, L’Express, The Economist, Paris Match e Figaro.
No seu portal, eRobertParker.com, o principal crítico mundial dá uma classificação de 100 pontos ao Moscatel de Setúbal 1947, a mais elevada e equivalente ao “vinho perfeito”.Esta colheita antiga do Moscatel de Setúbal não irá ser comercializada, servindo apenas como um exemplo da excelência que estes vinhos podem atingir. Para além desta classificação, a José Maria da Fonseca foi premiada com outras pontuações muito elevadas ao Moscatel de Setúbal 1902 (97 pontos); Moscatel Roxo 1909 (95 pontos) e Periquita Reserva 1980 (89 pontos).
O Setúbal Roxo 20 Anos é um vinho de sobremesa produzido na Região de
Setúbal, que foi reconhecida como região demarcada em 1907. Esta casta encontra-se em extinção, existindo apenas uma pequena vinha em Azeitão. Trata-se de uma uva roxa, que contém um aroma intenso a especiarias e um paladar concentrado e muito frutado. Este vinho é feito através de um lote em que a idade da colheita mais nova tem 20 anos e a mais antiga 40 anos. O estágio é feito em madeira usada, visto que o que nos interessa é a oxidação daqui resultante e não o aroma a madeira.
A par da campanha de sensibilização, a ENA prevê alargar a rede de recolha, aumentando os pontos de deposição de óleos alimentares usados no concelho de Setúbal.
Durante a apresentação do dia 20, serão divulgados outros projectos ambientais educativos desenvolvidos pela ENA, bem como o “Manual do Professor”, publicação da responsabilidade daquela agência ambiental, das câmaras de Setúbal, Palmela e Sesimbra e da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.
O manual tem o objectivo de ser um documento de suporte às diferentes actividades desenvolvidas pelos docentes nas escolas.
APELO DOS AZEITONENSES AOS RESPONSAVEIS DA ENA (Agência de Energia e Ambiente da Arrábida) E AO SR. VERADOR DO AMBIENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL....NÃO SE ESQUEÇAM DE AZEITÃO SE FAZ FAVOR .....ANTES!!!!! SEM FAVOR ALGUM, PORQUE AZEITÃO QUER CONTRIBUIR PARA UM AMBIENTE MELHOR.