Assine já a nossa NEWSLETTER

13/01/2010

Vídeo: EDP Renováveis investe 4 mil milhões no mar da Escócia

Vídeo: EDP Renováveis investe 4 mil milhões no mar da Escócia

http://aeiou.expresso.pt/video-edp-renovaveis-investe-4-mil-milhoes-no-mar-da-escocia=f556550

A empresa portuguesa ganhou um concurso que estava a ser disputado por nove concorrentes. A EDP Renováveis vai instalar 1300 megawatts de potência eólica em mar aberto (offshore). Este é o seu primeiro projecto do género a nível mundial.

In público

Vítor Andrade(expresso.pt)
8:30 Sexta-feira, 8 de Jan de 2010


EMBORA NÃO SE TRATE DE UM ASSUNTO/NOTICIA DE AZEITÃO , ACHAMOS QUE DEVIAMOS PUBLICAR POR SER UMA EXCELENTE NOTICIA PARA O PAÍS!!!

"A EDP, com a sua tecnologia e profissionalismo, vem trazer muito mais valias a Portugal. Ganhar um concurso internacional não é para todos e este facto vem provar que em Portugal há muitos e bons profissionais" - Parabéns!

Mov. Fórum Cidadania Azeitão...............
--------------------------------------comentário:::::::::


Embora compreenda o espírito de alguns comentaristas desta notícia, nomeadamente no que diz respeito às obrigações nacionais da EDP, desnecessário será referir que o futuro – e bem-estar – de qualquer país, excluindo as actuais e enormes dificuldades económicas, particularmente do nosso PIB, está na EXPORTAÇÃO, mas acima de tudo, no PRESTÍGIO TECNOLÓGICO de um país pequeno como o nosso, que ganha entre uma ENORME CONCORRÊNCIA, particularmente neste domínio e...na Escócia, onde a tecnologia das plataformas rasgou e dominou o sector nos anos 70!. Felizmente, que neste domínio da energia eólica, mas especialmente nas energias renováveis, tão extraordinariamente promissoras como meio de inovação tecnológica, mas, acima de tudo, de investimento (no nosso caso importante meio de recolha de divisas!) , ESTE UM FACTOR QUE MUITO NOS DEVE ORGULHAR! Por isso, aqui ficam os meus PARABENS à EDP, pelo que faço votos que continue na senda do sucesso!

Londres, 08 de Janeiro de 2010, Gilberto Ferraz

Sem comentários: