Assine já a nossa NEWSLETTER

13/01/2010

Antigo semanário "SUL" renasce

Em boa hora a cooperativa cultural Prima Folia e a Associação Vidas Alternativas decidiram lançar na proxima quinta-feira o jornal gratuito Sul nos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, recuperando o nome de um antigo semanário do início do século XX.
O título "Sul" foi recuperado de um semanário criado em Setúbal e publicado no início do século passado e que tinha uma vertente de intervenção cívica.
O novo jornal, que terá uma periodicidade mensal - com uma tiragem inicial de 6 mil exemplares - será, numa primeira fase, distribuído em Setúbal, Azeitão, Palmela, Pinhal Novo, Sesimbra e Quinta do Conde, disponibilizando excertos dos artigos no www.jornalosul.com.

Dirigido pelo jornalista Luís Humberto Teixeira, pretende seguir “na esteira do seu antecessor mas adaptado aos tempos que correm”, e vai apostar em reportagens e entrevistas, além de artigos de opinião, de reflexão e de análise em áreas desde a cultura, à economia e às questões sociais e políticas.

A grande novidade e diferença entre os outros e que está a criar grande expectativa (vamos ver como vai funcionar) é que o jornal pretende abrir a publicação aos leitores, que podem assim contribuir com textos e imagens, sendo os melhores seleccionados para publicação num dos suportes.

O Mov. Fórum Cidadana Azeitão deseja os maiores exitos e um exceente trabalho...vamos prá frente

Sem comentários: