Assine já a nossa NEWSLETTER

25/12/2009

Plano e Orçamento da Freguesia de São Simão de Azeitão para 2010, está aprovado.

Decorreu no passado dia 22 de Dezembro, a Assembleia Freguesia de São Simão de Azeitão, onde se debateu, votou e aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010 da Freguesia.


Assim, o executivo da Junta de Freguesia de São Simão em 2010 vai investir um total de 58 mil euros em: beneficiação de instalações de serviços da freguesia 25 mil euros; colocação de calçada nova e/ou reposição 7 mil e 500 euros; construção e reequipamento de parques infantis 10 mil euros; caminhos e aceiros/valas 5 mil euros; material de transporte, equipamento informático, ferramentas e acessórios para máquinas etc... 10 mil e 500 euros.
Embora seja da competência da Camara Municipal de Setúbal, o investimento mais urgente a realizar nos anos 2010-2013 em "Novos Arruamentos e Saneamento" nos lugares de Jardia, Brejos Pequenos, Salmora, etc....., ficou mais uma vez pelas intenções e promessas eleitoralistas da CDU.

Quanto ao Orçamento para o ano 2010, prevê 525 mil 196 euros para receitas e 483 mil 631 euros para despesas, o que traduz ter um montante global de 541 mil 512 euros.

Assim, após aceso debate dos membros da Assembleia, a proposta das Grandes Opções do Plano 2010-2013 e Orçamento para 2010 apresentado pelo secretariado executivo da Junta de Freguesia de São Simão foi aprovado com 5 votos a favor da bancada da CDU, 2 votos de abstenção da bancada do PSD, e com os 2 votos contra do Partido Socialista, que justificaram ter votado contra por entenderem que estes não correspondem à visão de futuro adequada às necessidades da freguesia e reflectem um decréscimo de actividade face ao ano anterior o que mostra ser uma confissão de eleitoralismo, começando desde já a antecipar idêntica gestão deste ciclo eleitoral.


1 comentário:

Anónimo disse...

Buracos e lama no Inverno, pó no verão. É esta a realidade desde há vários anos na freguesia de São Simão; a interminável história das ruas por asfaltar.

Os arruamentos foram pagos por quem construiu, mas passeios e alcatrão na devida altura não houve. E se ao longo de todos estes 30 anos algumas ruas foram asfaltadas a verdade é que em algumas situações o comum contribuinte não consegue perceber “bem” a lógica…em alguns locais asfaltaram-se duas ruas e no meio dessas ficou uma por asfaltar…à parte estas decisões e ordens fica o morador prejudicado, pois no Inverno em dias chuvosos abunda a lama e, de seguida, os buracos, alguns de tamanho bastante considerável.

Fica o incómodo da situação, os danos a prazo nos automóveis e a “inveja” de não vivermos na rua ao lado que já está alcatroada.

A verdade é que já não há vergonha nenhuma.... durante as campanhas eleitorais fazem-se promessas e mais promessas e logo se esquecem do compromisso.

A nós, contribuintes e cidadãos cabe-nos o dever de preservar o que nos rodeia mas também de exigirmos celeridade e rigor na aplicação de verbas públicas.

Luís Rosado Santos