Assine já a nossa NEWSLETTER

20/01/2010

“Os corações irão pulsar com um ritmo cadenciado ao segundo”

No dia em que faltavam 352 dias para a conclusão (previsão de Dezembro de 2009, da Câmara Municipal de Setúbal) do novo edifício onde vai funcionar o mercado municipal de Azeitão e o gabinete de atendimento da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesias de S. Lourenço e São Simão, e instalações para Bombeiros Sapadores, o Movimento Fórum Cidadania Azeitão, colocou um relógio de contagem decrescente no seu Blog para aquele que será o maior investimento a realizar em Azeitão pela Câmara Municipal de Setúbal em 2010.

O projecto de construção do Mercado de Brejos de Azeitão, que servirá asfreguesias de S. Lourenço e S. Simão, num edifício multifuncional, aposta na modernização dos espaços de venda tradicional.


O mercado será instalado no âmbito da criação de uma nova centralidade em Azeitão, numa infra-estrutura dotada de uma pala em betão armado com um vão de 15 metros, para que ali possam funcionar esplanadas e espaços de lazer.
Além da zona de comércio – a funcionar nos períodos da manhã e datarde, com a criação de lojas com acesso ao interior e ao exterior –, o projecto em análise contempla um gabinete de atendimento da Câmara Municipal, outro da Junta de Freguesia de S. Lourenço e instalações para os Bombeiros Sapadores, que comportam uma ambulância e um veículo de combate a incêndios.

O terreno onde este projecto vai ser construído junto ao cruzamento de Brejos de Azeitão, já estão realizados os trabalhos de terraplanagem.

O objectivo da colocação deste relógio no nosso BLOG é essencialmente para os Azeitonenses a partir de agora terem a oportunidade de saber o número de dias, horas e minutos que nos separaram da inauguração do NOVO MERCADO DE AZEITÃO.

Para os Azeitonenses a concretização deste projecto de investimento é muito especial. A necessidade de colocar esta valência ao serviço da população é muito urgente.

Sem comentários: