Assine já a nossa NEWSLETTER

24/01/2010

Carnaval promete animação – primeiro em Azeitão com a eleição da Rainha do Carnaval.

O programa carnavalesco começa já no próximo domingo dia 31, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, com a eleição da rainha e das princesas do Carnaval e termina dia 16 de Fevereiro terça-feira gorda, com o último desfile do corso carnavalesco setubalense no Largo José Afonso.

O concurso para eleição da rainha e das princesas do Carnaval de Setúbal 2010 tem marcado o seu inicio às 15h00, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, e até ao momeno o Mov. Fórum Cidadania Azeitão ainda não conseguiu saber como a população pode assistir ao concurso....mas fica a promessa que logo que saibamos, passamos a devida informação aos Azeitonenses.

As inscrições encerraram na passada sexta-feira dia 22, registando oito concorrentes, que irão representar o Clube Recreativo da Palhavã, o Águias de S. Gabriel, o Grupo Desportivo Independente, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, o Grupo Desportivo da Fonte Nova, o Mercado do Livramento, o Bairro Santos Nicolau e o Setúbal Sport Clube 2009.

As jovens, irão ser avaliadas em desfiles de t-shirt e calções e de fato de Carnaval e numa prova de cultura geral. O concurso conta com vários momentos de animação musical.
A rainha e as princesas do Carnaval de Setúbal irão ser apresentadas à população num baile que se realiza a 13 de Fevereiro, pelas 22h00, no Clube Recreativo da Palhavã.

As jovens ainda irão participar nos desfiles do corso carnavalesco, nos dias 14 e 16, pelas 15h00, junto ao Largo José Afonso.

O programa do Carnaval de Seubal inclui ainda, para além dos habituais corsos, bailes, desfiles, e algumas novidades, como a inclusão de gigantones e uma festa after hours.

Os desfiles:
O primeiro desfile e concurso de máscaras está agendado para 12 de Fevereiro, às 10h00, na Praça Bocage, destinando-se a crianças de escolas do 1.º ciclo do ensino básico e dos jardins-de-infância.

Os outros desfiles do corso carnavalesco realizam-se nos dias 14 e 16, a partir das 15h00, decorrendo ao redor do Largo José Afonso. O corso é aberto por desfile de gigantones, uma novidade, e, antes, haverá animação musical no Auditório José Afonso.

No mesmo local onde na edição de 2009 marcaram presença cerca de 20 mil pessoas, vão desfilar os carros alegóricos do Clube Recreativo da Palhavã, do Clube Recreativo Águias de S. Gabriel, do Mercado do Livramento, da União Desportiva e Recreativa das Pontes, do Grupo Desportivo da Fonte Nova, do Vitória Futebol Clube – Secção de Andebol e da ACOES.

Os Bailes:
O primeiro baile, inclui, um concurso de máscaras infantil e realiza-se às 16h00 do dia 13, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada.
Outro dos bailes de carnaval cujo o ponto alto será a apresentação da rainha e das princesas do Carnaval, realiza-se no mesmo dia, às 22h00 nas instalações do Clube Recreativo da Palhavã,

As novidades:
Uma das novidades do programa para além do concurso para eleição da rainha e das princesas do Carnaval, este ano, o carnaval de Setúbal vai ter a festa Carnaval “After Hours”, está reservada para o dia 15, com início às 22h00, no Auditório José Afonso, sendo dirigida principalmente à população jovem, com espectáculo de música e concurso de máscaras, que premiará os três disfarces mais originais.

O evento é organizado pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, constituída pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e várias colectividades do Concelho, e é patrocinado pelos mecenas do Concelho: APPSS-Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pela Agência de Viagens Luísa Todi, pela Equifarme, pela Europrol e pela Limpersado.

Sem comentários: