Assine já a nossa NEWSLETTER

18/01/2010

A Fundação BioLogic@ promove na Quinta do Paraíso, em Azeitão, o Curso BioFruticultura

A Fundação BioLogic@ promove na Quinta do Paraíso, em Azeitão, o Curso BioFruticultura – Fruticultura Biológica, nos próximos dias 30 de Janeiro e 6 de Fevereiro.

O Curso BioFruticultura é uma formação teórico-prática, de 12 horas, sendo 6 horas teóricas e 6 horas de formação prática em pomar, destinada a todos os que possuam terreno onde pretendam ter árvores de fruto, aos proprietários agrícolas que pretendam mais conhecimentos sobre a produção de frutos em Modo Biológico e a todos os interessados pelo tema.

As árvores de fruto são cada vez mais apreciadas nos espaços verdes, seja pela sombra que oferecem, seja pela cor e sabor dos seus frutos. Esse tipo de árvores representa também um importante complemento a quem tem uma horta biológica, pela criação de abrigos para os auxiliares, importantes em Agricultura Biológica, aumentando assim a biodiversidade dos espaços.

Veja àqui mais informações e e proceda à sua inscrição Online

Sobre a Quinta do Paraíso

A Quinta do Paraíso é uma exploração em Modo de Produção Biológico, loacalizada em Azeitão, em Pleno Parque Natural da Arrábida.

Para além de hortícolas diversos e de pinhão, a Quinta do Paraíso tem também um pomar tradicional misto, com predominância de citrinos (laranja de Setúbal), onde vão ser instaladas árvores de fruto para a produção da maçã Riscadinha de Palmela, biológica.

Esta Quinta reúne todas as condições para a realização destas acções de formação, possibilitando a parte prática do curso em contexto real de Quinta Biológica.

A Quinta do Paraíso conta com o apoio técnico da Fundação BioLogic@.

Mensagem enviada por email

Sem comentários: