Assine já a nossa NEWSLETTER

16/01/2010

AZEITÃO também quer "Oleões"

'Oleões' ajudam ambiente

A campanha “Rota dos Óleos Alimentares Usados”, promovida pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, é apresentada à comunidade educativa no dia 20, às 14h00, na Escola Secundária de Bocage.

A iniciativa, que conta com a participação do vereador do Ambiente, Rui Higino, consiste na divulgação da campanha que irá decorrer ao longo do ano para sensibilizar a comunidade educativa para a existência de uma rede própria de recolha de óleos alimentares domésticos usados.
Além da representação setubalense, marcam presença no encontro de dia 20 representantes das câmaras municipais de Palmela e Sesimbra, autarquias que também integram a ENA e que participam no projecto de recolha de óleos usados.

A par da campanha de sensibilização, a ENA prevê alargar a rede de recolha, aumentando os pontos de deposição de óleos alimentares usados no concelho de Setúbal.

Durante a apresentação do dia 20, serão divulgados outros projectos ambientais educativos desenvolvidos pela ENA, bem como o “Manual do Professor”, publicação da responsabilidade daquela agência ambiental, das câmaras de Setúbal, Palmela e Sesimbra e da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

O manual tem o objectivo de ser um documento de suporte às diferentes actividades desenvolvidas pelos docentes nas escolas.

APELO DOS AZEITONENSES AOS RESPONSAVEIS DA ENA (Agência de Energia e Ambiente da Arrábida) E AO SR. VERADOR DO AMBIENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL....NÃO SE ESQUEÇAM DE AZEITÃO SE FAZ FAVOR .....ANTES!!!!! SEM FAVOR ALGUM, PORQUE AZEITÃO QUER CONTRIBUIR PARA UM AMBIENTE MELHOR.

Sem comentários: