Assine já a nossa NEWSLETTER

30/01/2010

Desde 22 de Janeiro que Azeitão já tem a sua Universidade Sénior

Numa iniciativa do Rotary Club de Azeitão, em parceria com a Junta de Freguesia de S. Simão e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, a Universidade Sénior de Rotary Club de Azeitão, abriu, em Azeitão, com a assinatura de um protocolo.



Com inscrições abertas a partir de 1 de Fevereiro, para o ano lectivo 2010/2011, na Junta de Freguesia de S. Simão, a Universidade Sénior de Rotary (USR) vai funcionar em horário pós-laboral, no pólo da Junta de Freguesia de S. Simão, em Brejos de Azeitão, e no Grupo Musical e Desportivo União e Progresso em Vendas de Azeitão.

De resto, são estas as entidades, além do Rotary Club de Azeitão que assinaram no passado dia 22 de Janeiro, um protocolo de parceria, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de S. Simão, em sessão pública, para dar vida ao projecto.

As Universidades Sénior de iniciativa rotária (USR) são instituições que se dedicam a proporcionarem uma resposta adequada à procura de ensino informal, em diversas áreas do conhecimento.

Estas universidades têm como finalidade promover a participação e organização dos seniores em actividades culturais, de aprendizagem, de cidadania e de lazer. Para tal, envolvem-se na divulgação da história, das ciências, das tradições, das artes, em ligação com as respectivas comunidades, em situações que apelem à solidariedade e à tolerância.

Estas instituições constituem-se como um pólo de informação e de divulgação de serviços, de deveres e de direitos dos seniores, promovendo o desenvolvimento das relações interpessoais e sociais intra e inter gerações.

Nesta nova USR, vão estar disponíveis áreas de conhecimento como Língua e História Portuguesa; Património e história local; Cidadania – conheça os seus direitos; Língua e História Inglesa; Informática e Comunicação; Expressão Dramática; Expressão Corporal e Teatro. Existem ainda workshops e seminários temáticos como Empreendedorismo; Património e história local; Biologia, nutrição e saúde.

Os Azeitonenses agradecem ao Rotary Club de Azeitão e seus parceiros a excelente iniciativa que tiveram, que a população tanto apelava.
BEM HAJAM.......

Sem comentários: