Assine já a nossa NEWSLETTER

12/02/2011

Festival Internacional de Fotografia Panorâmica. Este verão, Palmela, Portugal, será a capital mundial da fotografia panorâmica

Fotógrafos de todo o mundo têm encontro marcado na encantadora Vila de Palmela e podem contar com workshops, conferências, banquetes, um safari fotográfico e expositores com artigos ligados ao mundo da fotografia panorâmica, entre outros! Haverá ainda lugar para exposições de todo o tipo de fotografia panorâmica, por toda a vila, durante todo o verão.
Palmela 2011 – Programa Educativo
A 31 de Maio de 2011, terá lugar um programa prático sobre fotografia panorâmica. Qualquer que seja o seu nível de experiência, esta é uma oportunidade única para tomar contacto com o mundo da fotografia panorâmica ou aprofundar conhecimentos. Com a ajuda de alguns dos melhores fotógrafos panorâmicos, aproveite as fantásticas paisagens que esta vila oferece.
Palmela 2011 – Conferência
Realiza-se de 1 a 5 de Junho de 2011, organizada pela International VR Photography Association (IVRPA) em parceria com a Câmara Municipal de Palmela.
Serão quatro dias seguidos destinados a conferências, palestras e conversas: Quarta-feira, dia 1 de Junho, será o dia em que se discute como captar fotografias panorâmicas; Quinta-feira será um dia dedicado ao processamento digital de fotografias panorâmicas; Na Sexta-feira fala-se sobre a publicação de fotografias panorâmicas e finalmente no Sábado, sobre o negócio associado a este tipo de arte.

Palmela 2011 – Safari Fotográfico
No último dia, Domingo, realiza-se um Safari Fotográfico com início em Palmela, passagem pela Serra da Arrábida e que termina em Sesimbra. O Safari dura todo o dia e inclui um almoço no Restaurante Dona Isilda.
O centro do Festival será o Castelo de Palmela, que alberga a Pousada de Palmela, local escolhido para acolher os participantes no evento. A Pousada está reservada em exclusivo para os participantes, oferecendo uma tarifa especial para as datas seleccionadas.
Os Programa Educativos e as Conferências terão lugar no Cine-Teatro São João. Apesar de todas as actividades se encontrarem muito próximas umas das outras, a organização irá disponibilizar mini autocarros de modo a transportar os participantes entre a Pousada e o local das Conferências.
A famosa hospitalidade portuguesa será uma constante deste Festival. Serão disponibilizados pelo staff da Pousada do Castelo de Palmela coffee breaks e almoços durante os dias das conferências, assim como um jantar e uma entrega de prémios que estão agendadas para decorrerem na própria Pousada, na Quarta-feira. Durante toda a semana haverá tempo livre para passear com amigos e colegas e descobrir um pouco mais da Vila, incluíndo restaurantes e espaços de lazer. Para Sábado está também agendada a visita a uma adega típica de Palmela e à Casa Ermelinda Freitas que inclui prova de vinhos e um jantar no local oferecido pela Casa Mãe dos Vinhos de Palmela.
Palmela 2011 – Expositores
Durante os dias das Conferências estarão presentes no Cine -Teatro São João Expositores e Vendedores ligados ao mundo da fotografia panorâmica, à disposição dos participantes para mostrar os seus produtos e responder a questões. Conheça todas as novidades, descontos especiais, etc.
Palmela 2011 – Exposições
A fotografia panorâmica não se limita à sala de conferências, estará espalhada por toda a Vila! Estão programadas exposições por toda a vila, incluíndo em restaurantes, bares e outros espaços comerciais. O Festival prolonga-se por todo o Verão, promovendo a arte da fotografia panorâmica.
Se quer travar conhecimento com alguns dos melhores fotógrafos panorâmicos de todo mundo, Palmela é o sítio a visitar e Junho o mês a decorar!
Se deseja participar no Festival e quer estar bem no meio de toda a acção, faça a sua reserva rapidamente pois a lotação da Pousada é limitada.
Toda a organização do Festival é de cariz voluntário. As tarifas vão desde 125 Euros, para o Programa Educativo e 275 Euros para o acesso total à Conferência (este preço inclui desconto para membros e venda antecipada). Tendo em conta o programa, as refeições e outros eventos incluídos, este valor é realmente convidativo!

Para informação detalhada e sempre em actualização consulte o website do Festival Internacional de Fotografia Panorâmica: www.palmela2011.com/pt-pt

Sem comentários: