Assine já a nossa NEWSLETTER

14/02/2011

S. Simão conhece investimento

Fonte: GICO - Câmara Municipal de Setúbal - http://www.mun-setubal.pt/
Executivo Camarário e Presd. Junta Freguesia
O Executivo municipal apresentou a moradores de S. Simão um conjunto de investimentos já executados, em curso e projectados para a freguesia, num encontro realizado no dia 10, à noite, no âmbito do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Na primeira de duas reuniões na freguesia, que decorreu na sede da Junta de S. Simão, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal e vereadores apresentaram as soluções a curto e médio prazo a implementar nesta área, respondendo às questões colocadas pela população.

A Édil Dra Maria Dores Meira a discursar
“Estamos aqui a dar a cara e a enfrentar os problemas”, salientou Maria das Dores Meira, satisfeita pela participação dos munícipes na reunião, que dá “seguimento a um projecto iniciado em 2010”, tendo já passado por cinco freguesias do Concelho.

“Estamos a fazer investimentos no sentido da modernização e do desenvolvimento”, salientou a edil setubalense. “Construímos uma nova escola e melhorámos outras, recuperámos património e asfaltámos dezenas de ruas”, adiantou.

Na reunião foi anunciado que um conjunto de cerca de dez ruas vai ser alvo, em 2011, de intervenções ao nível de implementação de redes de saneamento, drenagem de águas e asfaltamentos.

As ruas da Cruz Vermelha, Chapeleira, Matosa, Padaria e Aventurosos, a Estrada do Rio, a Travessa do Sabugueiro e a Rua do Roseiral, no troço sul, são locais onde a Autarquia vai intervir este ano.

“Este é, para já, o conjunto de intervenções que temos programado para esta freguesia ao nível dos arruamentos, tendo em conta o orçamento disponível”, referiu o vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, referindo que podem ainda surgir alguns ajustamentos.
 
?? OUVIR A POPULAÇÃO, CONSTRUIR O FUTURO ??
O autarca explicou ainda que noutras ruas com necessidades, “em virtude da complexidade das intervenções, as questões ainda não puderam ser resolvidas”, indicando que a Autarquia está a estudar soluções numa perspectiva global, actuando, posteriormente, em várias ruas ao mesmo tempo.
 
No que respeita à Rua Família Bronze, local afectado por roturas nos canos de água, Carlos Rabaçal anunciou que a Câmara Municipal “vai executar uma intervenção, entre as ruas da Escola e Brejo de Clérigos, que visa a total substituição da rede de abastecimento de água”, corrigindo o problema.
A propósito das questões de drenagem de águas, o vereador do Urbanismo, André Martins, recordou que muitas das situações surgem devido a construções, feitas há muitos anos, sobre linhas de água, não sendo assegurado o correcto encaminhamento das mesmas.


O Executivo municipal fez um ponto de situação de outras questões colocadas pelos munícipes de S. Simão, dando a conhecer necessidades encontradas no terreno, no âmbito do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, através de um filme e de uma brochura.
 
?? OUVIR A POPULAÇÃO, CONSTRUIR O FUTURO ??
O encontro serviu também para apresentar à população algumas situações já resolvidas, identificadas nas visitas realizadas pela edilidade à freguesia de S. Simão, como colocação de sumidouros, pinturas nas vias de circulação, reforço da iluminação pública e instalação de ecopontos.



2 comentários:

Unknown disse...

Agradeço a visita ao lidacoelho e também a oportunidade que me deu de conhecer este espaço.

Estes encontros deviam ser regra todos os anos por este PAÍS e em todas as Câmaras.

Infelizmente muitos políticos apenas passam para pedir votos e de resto nem ligam mais aos fregueses.

Rafeiro Perfumado disse...

E não houve bolinhos, nem um sumito?