Assine já a nossa NEWSLETTER

19/10/2010

Movimentos Autárquicos Independentes criam Associação Nacional




Pascale Lagneux, pelo Movimento de Cidadãos Azeitão no Coração, de Azeitão é membro da Comissão Instaladora.

O Movimento Autárquicos Independentes reuniram este fim-de-semana em Tomar e decidiram criar uma Associação Nacional. A Comissão Instaladora conta com Pascale Lagneux, do movimento Cidadãos com Azeitão no Coração.

Em comunicado enviados às redacções a Comissão Instaladora informa que a decisão foi tomada por unanimidade, tendo também sido aprovados os Estatutos. A Comissão Instaladora conta com representantes de oito movimentos independentes.

Pedro Marques, pelo Movimento Independentes por Tomar; José Vitorino, pelo Movimento Cidadãos com Faro no Coração; Horácio Pina Prata, pelo Movimento de Cidadãos Pina Prata, Agora Sim, de Coimbra; Arlindo Carvalho Lopes, pelo Movimento Independente do Concelho de Rio Maior; Agostinho Neves da Silva, pelo Movimento Autárquico Renovação, de Mira; Pascale Lagneux, pelo Movimento de Cidadãos Azeitão no Coração, de Azeitão; Maria Teresa Milhanas Serrenho, pelo Movimento Viver o Concelho de Caldas da Rainha; e Manuel Malícia da Trindade, pelo Movimento Dedicação, Ambição e Responsabilidade, do Fundão, são os membros da Comissão Instaladora.

O objectivo da futura associação passa por “incentivar à democracia participativa de base, concorrendo aos órgãos do poder local; reivindicar igualdade dos direitos consagrados na Lei Eleitoral e do financiamento, face aos partidos e coligações; ser um agente de cooperação positivo e representativo com todos os Órgãos de Soberania e agentes, nomeadamente ANMP e ANAFRE; e pugnar pela regionalização”.

Agora a Comissão Instaladora vai enviar convites a todos os Movimentos Independentes com vista à sua adesão à futura associação que terá sede em Tomar, prevendo-se a abertura de delegações noutros pontos do país.

Sem comentários: