Assine já a nossa NEWSLETTER

15/07/2010

Parque Natural e Portinho da Arrábida recebem programa da RTP

In O Setubalense 14/07/2010

Com o objectivo de dar a conhecer as 21 finalistas a concurso na eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal®” e apelar ao voto da população, a New 7 Wonders Portugal organiza um roadshow por todo o país e convida os portugueses a visitar os locais durante este Verão.

A digressão pelos locais a concurso, que tem lugar entre Julho e Setembro deste ano, tem uma agenda que coincide com a realização do Verão Total, programa de Verão da RTP, entre as 10 e as 13 e as 15 e as 18 horas. Com esta iniciativa, a organização convida a população local e os turistas nacionais e internacionais a visitar as Maravilhas Naturais de Portugal nos dias em que o roadshow tem lugar e a assistir ao programa in loco.

O Parque Natural da Arrábida, um dos locais candidatos, recebe o programa no dia 30 de Julho enquanto o Portinho da Arrábida será também alvo de uma visita no dia 1 de Setembro.

“Esta é uma iniciativa que em tudo se destina à população portuguesa e a quem nos visita. Desde a votação pública, que implica um envolvimento directo dos amantes de cada maravilha, até à própria preservação dos locais, o objectivo é que todos se declarem à natureza e a aproveitem da melhor forma este Verão”, explica Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders Portugal.

As Portas do Mar, em Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), são o local escolhido pela New 7 Wonders Portugal para a Declaração Oficial das “7 Maravilhas Naturais de Portugal®”, espectáculo com a assinatura da Franco Dragone Entertainment Group, a maior produtora de espectáculos do mundo, no dia 11 de Setembro. Com um extraordinário Curriculum, Franco Dragone dirigiu os 10 mais emblemáticos e intemporais Espectáculos do Cirque du Soleil.

A New 7 Wonders Portugal foi criada no âmbito da Declaração Oficial das “Novas 7 Maravilhas do Mundo®”, tendo organizado o evento de 07.07.07 em Lisboa. Os resultados da votação à escala global traduziram-se em mais de 100 milhões de votantes de todo o planeta. Em paralelo, foi organizada a eleição das “7 Maravilhas de Portugal®”, eleitas numa votação que envolveu mais de 350 mil portugueses.

A New 7 Wonders Portugal conseguiu a maior divulgação de sempre do património histórico e cultural português, recuperando o interesse das populações pelos monumentos que marcam a nossa história. Em 2009 foi dada continuidade a este conceito, com a eleição das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®”.

Recorde-se que a votação pública decorre até 7 de Setembro, através do site
http://www.7maravilhas.pt/, por SMS ou chamada. O Jornal «O Setubalense» está a apoiar as candidaturas das duas maravilhas naturais da região.

http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=511&id=17401&idSeccao=3843&Action=noticia

Sem comentários: