Assine já a nossa NEWSLETTER

13/02/2010

O Mov. Fórum Cidadania Azeitão subscreve o Projecto "80 anos de Zeca"


A partir e hoje 10 Fev., o Movimento Fórum Cidadania Azeitão (MFCA) é subscritor oficial e parceiro activo do projecto "80 anos de Zeca"

A AJANORTE - Associação José Afonso/Núcleo Norte em reunião plenária com as entidades presentes do projecto "80 anos de Zeca" decidiu incluir o nosso movimento na lista de subscritores.

O objectivo principal do projecto "80 anos de Zeca" é celebrar a vida dos 80 anos de José Afonso, entre 2 de Agosto de 2009 e 1 de Agosto de 2010.

As entidades ao aderirem ao projecto "80 anos de Zeca", comprometem-se com os princípios orientadores do projecto, sua metodologia, e forma de financiamento na concepção, desenvolvimento e realização das iniciativas, tais como:

1. As iniciativas têm que estar enquadradas no projecto;

2. Devem ser solidárias e não remuneradas;

3. As iniciativas devem incentivar o princípio da “entrada livre”. Nas situações em que haja entradas pagas devem servir, apenas, para custear as despesas inerentes à respectiva organização propondo-se que os hipotéticos ganhos revertam para um “fundo de maneio” a gerir por um conjunto de entidades subscritoras do projecto,

4. Eventuais despesas de deslocação, estadia, etc., são discutidas e acordadas entre os parceiros organizadores das iniciativas;

O projecto vive sob a responsabilidade de TODAS as entidades colectivas a ele aderentes.

A Associação José Afonso é uma associação cultural e cívica, não confessional, formada em torno da memória e do exemplo de José Afonso, enquanto artista-militante, expoente de cultura aberta e universalizante, combatente de todas as causas verdadeiramente solidárias, como Homem.

O Mov. Fórum Cidadania Azeitão compromete-se a promover as seguintes iniciativas até 1 de Agosto de 2010:

Março – Poesia, Musica e Convívio - Jantar, em Brejos de Azeitão em dia, hora e lugar a anunciar brevemente.

21 de Março – Dia Mundial da Poesia - distribuição de poesia de José Afonso nas ruas de Brejos, Vila Nogueira, Vila Fresca e Vendas de Azeitão.

Abril - "Exposição fotobiblografica" nas coletividades de Azeitão.

Maio – O Movimento promoverá durante todo o mês uma exposição fotobiográfica de José Afonso e iniciativas diversas em torno do tema, num programa denominado “Maio, Maduro Maio”.

Junho – “Canto Coral com Zeca” em Azeitão, Palmela e Setúbal.

Participe connosco no projecto... "80 anos de Zeca"

VISITE O SITIO DO PROJETO NA NET http://80anosdezeca.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Duas correcções:
1-este projecto não vive sob a responsabilidade da Associação José Afonso mas sim de TODAS as entidades colectivas a ele aderentes,
2-a decisão sobre novas adesões é da responsabilidade de TODAS as entidades aderentes estando a AJA norte em pé de igualdade com todas elas.
Saudações
AJA norte