A recuperação da rede viária continua a ser uma exigência dos Azeitonenses de São Simão e de São Lourenço. Só na freguesia de São Simão encontram-se cerca de 46 ruas por asfaltar e instalar rede de esgotos domésticos e pluviais e perfilamento de passeios e lancis.
Embora recentemente, a Autarquia tenha iniciado (sem ter terminado) em São Simão, a recuperação das Ruas do Choupal, da Madalena, do Parreiral e da Rua da Escola, por administração directa, empreitada orçada em cerca de 214 mil euros, procedeu à instalação da rede de esgotos domésticos e pluviais e ao reperfilamento de passeios e lancis....interrompendo a empreitada (há dois meses), quando os trabalhos de asfaltamento destas artérias aconteciam, sem ter dado qualquer explicação.
Questionado o Sr. Presidente da Junta de Freguesia sobre a interrupção dos trabalhos - ele não conseguiu dar uma resposta precisa..."mostrando não saber a razão ou motivo".
A Autarquia tem neste momento 2010, necessidade de proceder à instalação rede de esgotos domésticos e pluviais e perfilamento de passeios e lancis e respectiva pavimentação de arruamentos só na freguesia de São Simão, dos Brejos às Vendas, da Salmoura a São Gonçalo, e da Jardia aos Brejos Pequenos,etc....:
JARDIA:
1. Rua da Padaria (50%);
2. Rua dos Aventurosos (50%);
3. Rua dos Corvos;
4. Rua do Bem Estar;
5. Rua das Videiras;
6. Rua da Tradição;
7. Rua do Pinhão;
8. Rua do Roseiral (a partir da Rua de São Gonçalo);
9. Rua dos Morangos;
10. Rua dos Fetos;
11. Rua das Mimosas;
12. Rua do Cabo das Tormentas;
13. Rua dos Eucaliptos,
14. Rua da História Portuguesa;
15. Rua do Casal Verde (50%);
16. Rua dos Capitães de Abril;
17. Rua da Revolução;
18. Rua dos Camponeses;
19. Rua da Cruz Vermelha;
20. Rua de Angola;
21. Rua de Pinhel;
22. Travessa do Sabugueiro;
23. Rua de Ponte Sor;
24. Rua do Vale das Barreiras;
25. Travessa de São Martinho;
26. Rua do Bairro;
BREJOS PEQUENOS:
27. Rua da Amizade;
28. Rua do Telheiro e 16 Ruas adjacentes;
29. Rua de Brejos de Camarate;
SALMOURA:
30. Rua da Vinha de Salmoura;
31. Rua da Malhada;
32. Rua da Pecuária;
33. Rua da Salmoura;
34. Travessa da Salmoura;
35. Rua dos Cravos;
36. Rua da Vinha;
37. Rua das Gonias;
38. Rua de São Gonçalinho;
VENDAS DE AZEITÃO (Quinta do Bom Pastor):
39. Rua do Toquinó;
40. Rua do Poço (50%);
41. Rua das Flores;
42. Rua dos Brejos;
43. Rua do Zambojeiro:
44. Rua do Casal da Cova;
45. Rua dos Gaios;
É UMA VERGONHA SÃO 61 RUAS A NECESSITAR DE SANEAMENTO BÁSICO, SÓ NA FREGUESIA DE SÃO SIMÃO...Vamos lá toca a trabalhar. Arranjem lá mais um projecto POLIS para São Simão.
LRS
Assine já a nossa NEWSLETTER
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Só na freguesia de São Simão encontram-se cerca de 46 ruas por asfaltar...
Então podemos dizer que a Junta e a Câmara estão completamente apáticas. Será que a freguesia votou bem no Presidente de Junta ou enganou-se ?!
costa.pereira@netvisao.pt
Ainda acrescento mais, mesmo às portas da estrada nacional, em Brejos de Azeitão na Freguesia de São lourenço, e numa zona urbana desde 01/01/1989, estão diversas ruas, nomeadamente Rua Almada Negreiros; Rua Florbela Espanca; Rua Vitorino Nemésio; Rua Fernando Pessoa, e outras tantas, sem estarem asfaltadas e só agora em campanha eleitoral em que foram feitos os esgotos pluviais, apesar de ter sido prometido à população o asfaltamento.
A verdade é que esta questão "Saneamento básico e asfaltamento das vias e ruas" em Azeitão já tem mais de 30 anos, o que mostra a incompetência de quem tem tido o poder de decisão nas freguesias e na Autarquia. A Autarquia em tido dinheiro para vários projectos de recuperação e beneficiação e Bairros, centros históricos e espaços e lazer, refiro-me ao bairro da Bela Vista, centro histórico da cidade de Setúbal e o Parque de Albarquel (já não falo na aquisição do Quartel do 11). Meus senhores A PRIORIDADE MAIOR PARA A POPULAÇÃO DE SETÚBAL E AZEITÃO TEREM O MINÍMO DE QUALIDADE DE VIDA SÃO AS INFRAESTRUTURAS BÁSICAS COMO O SANEAMENTO BÁSICO, A ÁGUA POTÁVEL E A ELECTRICIDADE. Mas os investimentos nestes equipamentos não produzem votos, pois a sua maioria ficam enterrados, sem se poderem verem, só são sentidos pelos cidadãos que deles irão beneficiar. Termino informando que nos últimos 8 anos as freguesias que cresceram mais no nosso Concelho,foram exatamente São Lourenço e São Simão, logo são as que nestes últimos 8 anos mais contribuiram para os orçamentos da Autarquia.
Peço a todos os autarcas agora eleitos (da CDU, PS, PS, CDS e BE) que tenham vergonha na cara e cumprem com as promessas eleitorais. A RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA ERA UMA DELAS, QUE OS ELEITORES NÃO GOSTARIAM QUE FICA-SE POR CUMPRIR.
luis.santos@sindel.pt
Enviar um comentário