Assine já a nossa NEWSLETTER

20/07/2011

Acusação - Bilhetes para o Benfica "pagavam" receitas médicas

O Ministério Público acusou três médicos do Serviço Nacional de Saúde do crime de corrupção passiva por receberem, de um laboratório, dinheiro, viagens e bilhetes para o futebol em troca de receitarem medicamentos produzidos por essa farmacêutica.
A notícia está a ser avançada pelo site do semanário Sol, que afirma que a acusação, deduzida no dia 20 de Maio, é o culminar de uma investigação do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.
O caso começou em 2010, após um delegado de informação médica ter denunciado um laboratório de Lisboa para quem trabalhava, afirma o jornal. A testemunha apontou, além dos médicos referidos, o seu chefe e o próprio laboratório, mas estes acabaram por não ser acusados de corrupção activa, por os factos que a eles diziam respeito já terem prescrito, escreve o Sol.
A mesma fonte concretiza que um dos médicos, clínico geral num centro de saúde do distrito de Viseu, é acusado de aceitar prescrever doses de diversos genéricos de combate ao reumatismo, diabetes e doenças cardiovasculares em troca de uma PlayStation 2 - que está actualmente apreendida -, de bilhetes para jogos internacionais do Benfica e das respectivas estadas em Lisboa.
por DN.pt

Sem comentários: