
O aniversário de Sebastião da Gama foi assinalado hoje, em conjunto com o Dia Municipal da Arrábida.
A deposição de flores na sepultura de Sebastião da Gama, no cemitério de Vila Nogueira de Azeitão, pelas 15h30, é o primeiro acto da homenagem ao poeta e pedagogo, nascido a 10 de Abril de 1924 e falecido, aos 28 anos, em 1952, programa organizado pela autarquia e pela Associação Sebastião da Gama.
Um encontro comemorativo dos 60 anos do “Diário”, obra publicada postumamente, entre alunos e a mulher de Sebastião da Gama, em que participou também a professora Carla Cibele, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, realizou-se pelas 16h00, no Museu Sebastião da Gama. No mesmo espaço museológico de Azeitão, pelas 18h00, foi inaugurada a exposição “Quando Sebastião da Gama escreveu na imprensa”.

No encontro foram discutidos, entre outros, os temas “Parque Natural da Arrábida”, por Rui Berkemeier, e sobre a “Gestão, Administração e Ordenamento do Território”, por Gonçalo Ribeiro Teles. “Economia Estuarina”, por Antunes Dias, e “Exploração Sustentável da Floresta do Montado”, por Ana Barros.
O programa de celebração do Dia da Arrábida ainda contou, entre as 10h00 e as 13h00, na Praça de Bocage, com uma acção artística de reciclagem de lixos, actividade de sensibilização da população.
Exposição de trabalhos alusivos à reciclagem e acções de animação ambiental são algumas das actividades desenvolvidas nesta iniciativa, que inclui ainda a realização do “Painel da Arrábida”, no qual os munícipes poderam deixar mensagens alusivas à Serra da Arrábida.
Sem comentários:
Enviar um comentário