Foi por todas estas razões que esse foi o verso escolhido para dar título ao cd que a Associação Cultural Sebastião da Gama vai editar, com apresentação pública prevista para Maio. É, aliás, esta a resposta à adivinha lançada neste blogue num dos idos do mês de Fevereiro – o que reúne nomes como Rui Serodio, Célia David, Fernando Guerreiro, José Nobre, Maria Barroso e Maria Clementina é o facto de das suas vontades e colaborações ter resultado este cd. Rui Serodio compôs a música e todos os outros deram as vozes. Maria Barroso foi colega de curso e amiga de Sebastião da Gama; as outras quatro vozes têm dito muita poesia e têm mais uma característica comum – todas passaram pelo TAS (Teatro Animação de Setúbal), algumas delas ainda por lá fazendo história.

Capa do cd a ser editado pela Associação Cultural Sebastião da Gama
Dos 26 textos seleccionados (correspondentes a outras tantas faixas), dois são em prosa – um excerto do Diário a explicar o que é a poesia, que abre o conjunto de gravações, e a crónica sentida “Encarcerar a asa”, que foi o último texto que Sebastião da Gama escreveu e encerra o conjunto – e todos os restantes são poemas ordenados pela cronologia da sua produção. Responsáveis pela escolha dos textos foram João Reis Ribeiro e Maria Barroso.
O cd, numerado, é acompanhado por um libreto que contém a reprodução integral dos textos, fotografias de Sebastião da Gama e um pequeno texto introdutório assinado por Marcelo Rebelo de Sousa.
http://sebastiaodagama-acsg.blogspot.com/2010/03/um-cd-para-sebastiao-da-gama.html
1 comentário:
Parabéns pelo blogue e pela Associação!
Agora tenho 2 perguntas a colocar:
1 - É possível ser sócia da ASG? Como fazer? Quanto se paga de quota?
2 - Onde posso adquirir o CD?
Obrigada.
Natércia Fraga
Enviar um comentário