A Câmara Municipal de Setúbal procedeu, esta manhã, à demolição de mais dois imóveis devolutos que se encontravam na iminência de ruir. A primeira demolição foi realizada na Rua Clube Recreativo da Palhavã, em Setúbal, onde uma casa de um piso ameaçava a segurança pública devido ao perigo de desabamento.
A mesma situação verificava-se num beco de Brejos de Azeitão, onde, devido à impossibilidade de acesso de maquinaria adequada, a demolição foi concretizada manualmente.
As intervenções foram conduzidas pelos serviços camarários, uma vez que, tal como em situações semelhantes que se têm verificado desde o final do 2009, os proprietários, depois de notificados pela Câmara Municipal, não procederam, por meios próprios, às demolições ou à regularização das condições de segurança dos respectivos imóveis que apresentavam risco imediato de derrocada.
Até ao momento, a Câmara Municipal já demoliu cinco imóveis no Concelho, numa acção que resulta de uma avaliação do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros aos edifícios que apresentam sinais de perigo de desabamento, colocando em risco a segurança pública.
Os custos das demolições, mesmo quando executadas pela Autarquia, são suportados, tal como a legislação define, pelos proprietários dos imóveis.
http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=143198&mostra=2&seccao=autarquias&titulo=Camara-Municipal-de-Setubal-Procedeu-a-demoli
In público
http://www.rostos.pt/
11.1.2010
Sem comentários:
Enviar um comentário