Assine já a nossa NEWSLETTER

01/01/2010

A Lidl e a ampliação da piscina de Azeitão



A ampliação da piscina municipal de Azeitão permite aumentar as valências desportivas daquele equipamento, disponibilizando aos azeitonenses uma nova piscina de aprendizagem e um ginásio, totalmente climatizados.

Com a ampliação do equipamento, os espaços anteriores serão libertados, permitindo o aumento da oferta de natação, recreativa e livre, e de ensino de aperfeiçoamento e de competição na piscina de 25 metros, a mais antiga.

A nova piscina de aprendizagem, de 10 por 8 metros e com uma profundidade máxima de quase um metro, encontra-se inserida num módulo de um piso, erguido em anexo ao já existente.

Além da nova piscina de aprendizagem e do ginásio climatizado, o novo espaço tem uma zona de tratamento e de filtração de águas, bem como uma zona técnica com uma nova caldeira, que aquecerá as águas e o ar.

O investimento na nova infra-estrutura, que ascendeu a 580 mil euros, foi suportado totalmente pela Lidl, como contrapartida negociada pela autarquia aquando da discussão para a instalação de uma nova superfície comercial da cadeia alimentar ao lado da piscina municipal de AZEITÃO.

Executada no prazo de 8 meses, “sem derrapagens orçamentais”, sendo uma obra pioneira, pois introduz uma parceria entre a edilidade e os seus parceiros, é a prova de que as parcerias mecenáticas resultam.

Muito obrigada aos gestores nacionais da empresa Lidl, por mostrarem terem tomado o caminho da responsabilidade social, ao decidirem aceitar o desafio proposto pela câmara municipal.

Cada vez mais faz sentido as empresas ajudarem as populações dos espaços onde se inserem.

BEM HAJAM!!!!!!!!

1 comentário:

Mauro Estrela disse...

a responsabilidade social é uma área que deveria ser muito mais explorada tanto pelas ipss a fim de sensibilizar o terceiro sector a ter um papel mais activo na nossa sociedade, pois muitos desconhecem as deduções fiscas existentes tanto com os donativos em generos ou monetários. Mas também deve parttir das empresas ajudar a fim de uma sustentabilidade social e economica.
desconhecendo a realidade em Azeitão aqui vai uma dica, existindo carencias economicas na vossa zona a que canalizar todo o tipo de ajudas e fim de uma sustentabilidade proprio. visto que tiveram uma grande parceria, será que também canalizam os desperdicios do LIDL? desperdicios,isto é, os produtos que não são possivel vender ao público mas possiveis de ser oferecidos a pessoas necessitadas, chamadas de quebras pela empresa? penso que seria uma boa meta a atingir, pois tenho conhecimento que esses probutos são deitados para o lixo..